top of page

Painel Científico 7ª edição — evento online

avanços da onda da pressão intracraniana na lesão cerebral aguda

Conheça os mais recentes avanços científicos na onda da PIC neste painel de discussão de 30 minutos.

Feather-core-calendar 1.png

31 de agosto, quinta-feira

Relógio.png

12:00 GMT-3

Espanhol.png

Espanhol, sem tradução simultânea

Inscrição

sobre esta edição

Mediada pelo Dr. Sérgio Brasil, a 7ª Edição do Painel Científico de 2023 terá a presença dos médicos Dr. Daniel Godoy e Dr. Walter Videtta.

A primeira sessão será embasada na publicação:

The intracranial compartmental syndrome: a proposed model for acute brain injury monitoring and management

Agenda

saiba mais sobre os temas abordados nesta edição

O Painel Científico tem duração de 30 minutos – com duas sessões de 10 minutos e um um espaço final para perguntas e respostas da audiência.

1.png

12:00 - 12:10

Avanços no entendimento da onda da PIC, complacência e pressão intracraniana na síndrome compartimental intracraniana

Dr. Daniel Agustín de Godoy - médico 

Unidade de Terapia Neurointensiva, Sanatório Pasteur - Catamarca, Argentina. 

2.png

12:10 - 12:20

Avanços no entendimento da onda da PIC, complacência e pressão intracraniana na lesão cerebral aguda

Dr. Walter Videtta - Médico

Hospital Nacional Prof. A. Posadas, especialista em medicina crítica e terapia intensiva e emergência. Membro da  Cuidados Neurocríticos (FNCS) Neurocritical Care Society

Palestrantes

conheça os palestrantes

Sérgio Brasil.png

Dr. Sérgio Brasil

Médico neurologista, pós-doutor do Departamento de Neurologia do Hospital das Clínicas da  Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC/FMUSP), neurossonologista e membro do comitê científico da brain4care.

Daniel Augusto de Godoy.png

Dr. Daniel Agustín de Godoy

Chefe do Serviço de Terapia Intensiva Neurológica e Neurocirúrgica do Sanatório Pasteur e médico da equipe da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital San Juan Bautista,

 

Especialista universitário em cuidados intensivos com a subespecialidade de cuidados neurointensivos. Concluído seus estudos de pós-graduação na Espanha, Suécia e EUA. Desenvolve ativamente sua atividade docente e é autor de vários livros.

Walter Videtta.png

Dr. Walter Videtta

Médico intensivista do Hospital Posadas, Buenos Aires, Argentina, Fundador e Presidente do LABIC (Latin American Brain Injury Consortium), atuou como Diretor e Professor do Curso Nacional de Neurointensivismo para SATI, participou de vários cursos sobre terapia intensiva e ensinado em campo para médicos e enfermeiros na América Latina, em um ambiente particular sem monitoramento de pressão intracraniana (PIC) e outros recursos. Seu interesse de pesquisa inclui lesões cerebrais traumáticas em todos os aspectos. Atualmente, trabalha na UTI do Hospital Posadas e desenvolve o projeto 'Gerenciando TBI Grave Sem Monitoramento de ICP: Desenvolvimento e Teste de Diretrizes'.

Back.png

mais do que um painel

O "Painel Científico: o crânio pulsa" é realizado pela brain4care e apresenta os impactos e avanços científicos no monitoramento da dinâmica da complacência e pressão intracraniana.​

 

É um evento mensal que reúne pesquisadores, médicos e outros profissionais e acadêmicos para falar sobre publicações relevantes e de alto impacto da área, unindo conhecimento científico a suas experiências profissionais.

 

A brain4care é uma healthtech brasileira de base científica que desenvolve e oferta tecnologia pioneira de monitorização não invasiva de variações de pressão e complacência intracraniana.

sobre a tecnologia brain4care

O brain4care é um dispositivo wearable (um sensor posicionado na cabeça do paciente com uma banda de fixação), acessível e de baixo custo, conectado via internet a uma plataforma analítica, que fornece em poucos minutos informações adicionais que qualificam o diagnóstico, orientam a terapêutica e indicam evolução de distúrbios neurológicos.

 

Fundada em 2014 pelo físico, químico e professor Sérgio Mascarenhas (1928-2021) e acelerada no Vale do Silício pela Singularity University em 2017, a brain4care obteve liberação da tecnologia pela Anvisa em 2019 e pela Food and Drug Administration (FDA) nos Estados Unidos em 2021. 

 

Atualmente, a tecnologia brain4care encontra-se em utilização comercial em mais de 60 hospitais e clínicas no Brasil, e conta com mais de 70 publicações científicas de estudos realizados em centros de referência, como USP, Unifesp, Universidade do Porto e Cleveland Clinic.

Sensor brain4care.png
bottom of page